Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quando a Frustração nos Cega.


Pedofilia é um assunto que tirar o sono de qualquer mãe, pai, e de qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso. Quando misturamos com pré-conceito a coisa se torna mais caótica, a pedofilia acontece tanto com homossexuais quanto com heterossexuais.

A  Deputada Miriam Rios confundiu homossexualismo com pedofilia, foram palavras fortes e impensadas, sem falar nas armadilhas que a política nos prega, frases e pensamentos inacabados, pegadinhas nas perguntas, virgulas que dão duplo sentido, querendo acertar ÁS VEZES enfiamos os pés pelas mãos, mas de boas intenções o inferno esta cheio, e temos também nosso dogmas.

O mundo esta mudando para melhor ou pior depende do ponto de vista de cada um. O homossexual briga pelos seus direitos e condena quem não aprova sua opção sexual levantando uma bandeira de discriminação, ao passo que ele esta discriminando as pessoas que são contra.

Agora eu pergunto quem é que discrimina quem? A discriminação esta em toda a parte, só não vê quem não quer.

Todos precisam de um tempo para se acostumar com o novo, apesar de ser um assunto que já vem de longa data, Alexandre da Macedônia era gay assumido, Júlio César era bissexual, os Imperadores Otávio e Adriano eram homossexuais, conforme a sociedade foram admirados, condenados, tolerados, tratado como doença.

Quando digo o novo é em sua família, todos têm uma expectativa para as pessoas que amamos, logo que o filho (a) nasce, passa um filminho em nossa cabeça, e tudo se resume no que ele vai ser quando crescer: faculdade, casamento, filhos, e isso também vai muito do que você acredita, mas o filminho é certeza.

Quando uma das expectativas não é correspondida, nos frustramos, e isso é natural, temos que ter um período de adaptação, se no momento que os pais são comunicados da opção sexual do filho(a) e eles não esboçam  nenhuma reação, só posso dizer que ele já sabia (ou ficaram em estado de choque), desculpe a piada, mas temos que ser realistas.

Vamos a um exemplo prático.  Quando jogamos na mega-sena temos a expectativa de ganhar, quando ganhamos não conseguimos acreditar de tão sensacional que é, por outro lado quando temos uma festa e por algum motivo não podemos ir porque quem nos daria carona ficou doente, ficamos frustrados, o fato de você ir não depende só de você. E é assim que nós pais somos, sabe aquele filminho de que falei, não depende só de nós.

E assim, como desculpamos nosso amigo pela falta de carona, devemos desculpar as pessoas que nos amam, isso não é falta de amor é excesso de expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.