Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que é Vencer na Vida?


VENCER NA VIDA

Por Ricardo Kelmer

.
Todos os dias as pessoas, adultos e adolescentes, recebem uma carga imensa de mensagens da sociedade, lembrando-lhes o tempo todo que precisam vencer na vida, ou seja, precisam passar no vestibular, conseguir um bom emprego, ganhar muito dinheiro, comprar o celular da moda, o carro do ano…

Não, isso não é vencer na vida . Porque não é isso que garante a verdadeira realização pessoal, aquela que só é alcançada quando o indivíduo está em seu caminho próprio e verdadeiro. Porque, apesar da sociedade tratar a todos como uma boiada, cada pessoa é um ser único, com seus sonhos e suas necessidades individuais.

Por isso cada um deve percorrer seu próprio caminho, honestamente e com paixão. É assim que o indivíduo deixa de ser um mero consumidor de mensagens descartáveis, que logo perdem a validade e necessitam do modelo mais novo. É assim que o indivíduo reinventa o mito de sua história: ele deixa de ser coadjuvante e passa a ser o herói de sua própria vida.

http://blogdokelmer.wordpress.com/palestras/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.