Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Depressão Não é Racional e Sim Sentimental


Não questionando a capacidade das pessoas que trabalham no IBAMA, mas às vezes um indivíduo faz algum comentário que eu fico pensando:

O QUE ESSE CARA ESTA FAZENDO NESSA ENTIDADE????

O leão Dengo do Zoológico de Niterói depois de uma convivência de 8 com a leoa Elza, apresenta quadro de depressão após a separação de sua companheira, funcionários do IBAMA declaram não verem problema na separação do casal já que na natureza os leões costumam ter mais de um parceiro.

Espero que este pensamento seja e um indivíduo, se não, a nossa fauna esta perdida.

Primeiro: os leões andam em bando sendo composto por 01 macho adulto e de 05 até mais ou menos 35 elementos, sendo fêmeas adultas e suas crias de ambos os sexos, quando o filhote macho chega na idade adulta ele é expulso do bando formando assim um novo bando, no zôo além de não viverem em bando, o pobre Dengo esta sozinho.

Segundo: na natureza onde as tarefas são dividias, a função do macho é demarcar e defender o território, em cativeiro tiramos essa função do macho, que, diga-se de passagem o mantinha bastante ocupado.

Olha “sr.” IBAMA, se tirássemos a sua família, filmes, jogos de futebol, happy hour, trabalho, entre outras coisas, como você se sentiria?

Há mais ele é um animal!

Se pensa dessa forma esta na profissão errada, quando tiramos um animal do seu habitat temos a responsabilidade de lhe proporcionar bem estar, e acho que o Dengo não esta feliz. Se no zôo não tem condições de permanecer o casal, os dois deveriam ser transferido JUNTOS para que não fosse um processo traumático.

E o mais importante. Quando isolamos um ser, existe a possibilidade de que ele não haja exatamente como esperamos, podemos apenas arriscar uma tendência, para afirmarmos com 98% de chances de acerto teríamos que reproduzir com exatidão se habitat, ai sim, acredito que a margem de erro seria bem reduzida mas jamais seria nula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.