Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sábado, 11 de junho de 2011

Brincando de Deus e Recriando o Mundo

No filme "Jurassic Park" o homem brincava de Deus, acredito que devem ter começado pelas plantas, os herbívoros, e finalmente nos carnívoros e ficou emocionante, já imaginaram o filme só com herbívoros, iria ficar muito chato e todos nós gostamos de ação e é ai que mora o perigo.
 
Não sou contra a clonagem, acho que se possível deveríamos recriar algumas espécies que estão extintas para a retomada do equilíbrio, o homem tem por obrigação reparar o mal que fez, só que não podemos brincar de Deus, não fazemos parte de um filme de Steven Spielberg, onde você morre e logo em seguida aparece em outro filme.  

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, apresentou nesta quinta-feira (09/06/2011) toda orgulhosa a bezerra Isa, fruto da clonagem de genes bovinos com humanos para gerar uma vaca que produza leite semelhante ao humano, igualzinho ao personagem John Hammond (dono do Parque dos Dinossauros) todo satisfeito com a sua criação. 

A diferença da estrutura protéica entre nós e o chimpanzé é de apenas 2,7%, significa que geneticamente a distância que nos separa do Chimpanzé é menor do que a que separa o Burro do Cavalo. 

Qual será o próximo passo, o que será que se passa nessas cabecinhas iluminadas, se estão preocupados com a fome do mundo quero lhes dizer que haja vaca neste planeta para matar a fome de uma população que cresce de forma desordenada. 

Vivemos em uma selva de pedra vertical, esta é a única forma de acomodar todo mundo. Sei que um controle de natalidade geraria com o tempo países com uma população idosa, mas infelizmente esta mesma população (estou incluída) hoje é o excedente que o mundo comporta, estamos acabando com todas as fontes de água potável, somos responsável pelo aquecimento, a comida em muitas regiões esta escassa, nos primórdios os nômades andavam constantemente atrás de lugares onde pudessem fazer moradia provisória, hoje graças a nossa agricultura podemos fincar raízes.

Assim como eu muitas pessoas gostam de filmes de ficção e entre elas acredito que estejam alguns cientistas, lembram-se do scaner médico em 3D,  do comunicador da Enterprise e mesmo a tela de video conferência de uma nave para outra, nos fascinavam, isso e muitas outras coisas já existem,    e como prova de nossa capacidade de criar e  fazer besteiras  ao mesmo tempo, o que fazemos? Acabamos com os recursos naturais. 

Agora só falta deixar de ser o único animal inteligente no planeta e perder a posição do topo da cadeia alimentar. Por tanto cuidado com essas experiências, aprendemos com a evolução das espécies que a natureza pode encontrar o seu curso e lá na frente se vingar de nós.



Bizão Indiano - Noé

Bufalo Índia - Garima

Carneiro Irã -  Royana

Ovelha Escócia - Dolly

Carneiro - Oyali


Vaca Argentina - Isa

Vaca Victória - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.