Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Adolescentes, de Patinho Feio a Cisne.

Adoro final de semana, é o dia em que faço um balanço da semana anterior, para poder postar minhas conclusões tardias, afinal a semana já passou. Quando analisamos no calor dos fatos,  ficamos com a visão um pouco anuviada.

Há juventude! Seria maravilhosa se não fossem tantos conflitos. Em uma sociedade que a maioria caminha para o narcisismo, como ser a rainha ou rei do baile, quem seriam os súditos?????

Este é um dos conflitos, o perfil do nascisista é se idolatrar ao ponto de gerar um obsessão doentia pela sua pessoa, os jovens por estarem em formação não conseguem ver que a pessoa que escolheram  para seguir não consegue ver além da sua própria imagem, querendo ser aceitos, fazem o que aparentemente ninguém faria, e é nesse ponto que acontecem os exageros.

Para seremos aceitos, primeiro precisamos nos aceitar. Aceitação quer dizer gostar de nós mesmos e procurar MELHORAR sempre, sem agir como seres perfeitos e que nós nos bastamos. 

Procurar um grupo que possuam as nossas características além de saudável evita conflito de interesses. Geralmente os pais não reconhecem os erros dos filhos quando apontados por terceiros, isso se dá por não reconhecermos no grupo frequentado pelo (a) filho (a), as características de nosso próprio filho (a).

Na ânsia de sermos o chefe da matilha, os adolescentes se deparam com pessoas mais experientes e às vezes menos escrupulosas. Por mais que tentemos mostrar aos nossos filhos que ser popular não necessariamente signifique ser respeitada e amada pelo meio que convive, esta parece uma "Missão Quase Impossível".

Parece que nunca foram adolescentes! É o que a geração atual afirma para se reafirmar (argumento usado por todas as gerações). Adolescentes sim narcisistas nem tanto. Acredito que a falta de perspectiva de um futuro brilhantessalários descentes, mudaram o foco passando a ser a aparência o objeto de desejo, os aproveitadores mostram alguns atalhos, ocultando os precipícios.

Fotos, fotos e mais fotos, de pé, deitado, fazendo careta, de frente, de costa, até de ponta cabeça, para nossos filhos tudo não passa de uma brincadeira, e acham graça quando questionamos esta postura, em outras palavras nos respondem: - Narcisistas graças a Deus!

Filmes lançados em 2004 que retratam o desvio de personalidade de garotas que se colocam acima de tudo e de todos.

 “Meninas Malvadas” - Lindsay Lohan,
 Rachel McAdams, Lacey Chabert,  Amanda Seyfried.

"De Repente 30" -     Jennifer Garner,  Mark Ruffalo,  Judy Greer, Crista B.Allen   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.