Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Perfil da Mulher Ideal


Ao ler uma reportagem no site IG, cheguei à conclusão que os homens sabem tanto o querem quanto as mulheres, a única diferença é que são mais volúveis.

A mulher pode até dizer que não, mas sonha com um amor eterno, e como toda romântica gosta de música para dançar bem juntinho, lê algumas poesias e conhece alguns sonetos, entre muitos destaquei um que ilustra o lado masculino.

“Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.”

                                                  Vinícius de Moraes

Segundo as agências de casamento os homens se apaixonam mais rápido do que as mulheres, e esta labareda tão intensa como uma língua de fogo, e como todo fogo um dia se extingue e volta a ascender por um novo amor e até mesmo por uma ilusão.

No hanking, conforme o site as 11 principais preferências que os homem solteiros buscam numa parceira:

1º Lugar: "Alguém Fiel"

2º Lugar: Sinceridade

3º Lugar: “Pessoa decidida, que sabe o que quer da vida”

4º Lugar: Romantismo

5º Lugar: "Alguém que goste de cuidar de mim, de fazer tudo junto”

6º Lugar: Personalidade idealista e sonhadora, “para construir uma vida realmente a dois”

7º Lugar: Pessoa que valorize e mantenha sua beleza física

8º Lugar: Alguém mais tradicional, que valorize a família e “goste de ficar em casa”

9º Lugar: Pessoa divertida, descontraída e que “não valorize padrões estéticos”

10º Lugar: Que goste de liberdade e saiba dar espaço

11º Lugar: Tipo moderno, que curta lugares da moda


Tudo isso vem por terra com o passar dos anos e de uma forma divertida tem a controversa:

1º Fiel: quem é o primeiro a se insinuare e a fazer piadas picantes, e quando cobramos uma postura, alega ser apenas uma brincadeira, se houver recíprocidade diz que a carne é fraca.

2º Sinceridade: quando dizemos o que pensamos, dizem que exigimos demais.

3º Decisão: quando tomamos a frente, agem como se os estivéssemos afrontando, e que a nossa única intenção era diminuí-los.

4º Romantismo: só se aplica no começo do relacionamento, caso contrário, somos pegajosas, não devemos esperá-los para jantar, torpedos durante o dia atrapalha o serviço, refeições à  mesa só se tiver televisão na sala de jantar, juras de amor é coisa do passado.....

5º Preocupação: com o tempo o item cuidados e companheirismo, passa para - querem controlar  a minha vida, o que visto e como me visto.

6º Não entendi, o que querem dizer “ REALMENTE A DOIS”.

7º Beleza física: esse deveria ser obrigatório para ambos.

8º Família: desde que você fique em casa, mulher tem que ser família, mas o homem........ esta vida é sufocante.

9º Acho que com o passar dos anos fiquei meio burra, o que eles querem dizer com “NÃO VALORIZEM PADRÕES ESTÉTICOS”, será que tem haver com o item 7º ???????

10º Liberdade: que seja família mais nem tannnnnnnnnnnnnnto.

11º Passeio: lugares modernos - não quer dizer que você tenha que estar acompanhando as tendências da moda mudando a decoração da casa, afinal você gosta DE FICAR EM CASA.

Não existe formula do par ideal, nem saímos de fábrica com controle remoto. O homem sempre foi mais fogo, hoje a mulher acompanha o ritmo frenético da paixão, em alguns casos se tivessem continuado apenas namorando, se vendo de vez em quando, talvez o fogo da paixão não teria se apagado, mas sempre vem o próximo passo, querer ficar juntos, é aí que a porca torce o rabo (essa é do tempo do  Zagaia).  

A é juventude fogosa, elétrica, insaciável, não nos esqueçamos que a pessoa que escolhermos deverá esquentar nossos pés nas noites frias, já que na terceira idade não conseguimos aquecer nosso próprios pés. Essa é a realidade que ninguém admite, não quero dizer que a paixão acabe e o desejo se extingui, seremos amantes, companheiros e amigos que caminharam juntos e sabem das necessidades e limitações um do outro. A sociedade nos serve de parâmetro, de tantos relacionamentos desfeitos chego a conclusão que Vinícius não foi displicente apenas realista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.