Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mensagem Subliminar


O artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor é claro: é enganosa qualquer tipo de publicidade que divulga informação total ou parcialmente falsa capaz de induzir o consumidor a erro de julgamento. 

Constantemente somos enganados, e até nos deixamos enganar. Quem não gostaria de unir o útil ao agradável, apesar de não conseguir ver utilidade, cerveja é assim ou você gosta ou não, o consumidor de cerveja (cervejeiro é quem a produz) é constantemente bombardeado com comerciais onde jovens homens e mulheres geralmente com físico invejável, bebem cerveja.

E os quarentões, e os cinquentões com seus físicos avantajados mais parecidos com uma máquina de lavar de 12 quilos ao invés de tanquinho, e as garotas com seus pneuzinhos tipo bonequinho da Michelin.

Cerveja (lata de 350 ml): 144 calorias

Caldo de cana: 138Kcal – copo de 200ml
Cerveja light (lata de 350 ml): 96 calorias
Suco de uva: 146Kcal – copo de 200ml
Chop (tulipa de 300 ml): 126 calorias
Vitamina com leite, abacate, banana e maçã: 199Kcal – copo de 200ml


A tabela acima demonstrar que a cerveja tem menos caloria que algumas bebidas não alcoólicas, o diferencial é a quantidade a ser consumida, poucas pessoas se contentam em beber apenas uma lata de cerveja.

Ao final dos comerciais a advertência sobre a dependência física é tão insípida, que não convencem. A mensagem subliminar de que a cerveja tem tudo haver com juventude, felicidade, amizade, rapazes atraentes e mulheres com mais curvas do que a descida da serra de Santos é tão marcante que qualquer coisa dita depois fica sem efeito.

Personalidades que não bebem, nunca beberam fazendo comercial de cerveja, não classifico como propaganda enganosa, e sim uma falta de consideração com pessoas que as admiram. Cada macaco no seu galho, se você bebe tudo bem, se não, faça comercial do que você pode opinar, fica mais autêntico e não dá a impressão que se faz tudo por dinheiro, e imagem é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.