Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ouro de Tolo


O deslumbre, o brilho, as festas banhadas de boa comida e bebida principalmente. Onde termina a fantasia e começa a realidade. Constantemente gabamo-nos de termos a cabeça no lugar, todos estão à mercê, não mais escondido nas sombras, mas exposto como em vitrines .

O preço a se pagar é alto, mas vem camuflado, nada que te choque. Você já ouviu falar da síndrome do sapo escaldado, “Se você colocar um sapo dentro de uma panela de água fervendo, ele tentará sair imediatamente. Se você o colocar em água à temperatura ambiente, e não o assustar, ele ficará quieto, Se você aumentar gradativamente a temperatura da água, ele irá se acostumar e achar até agradável.O sapo ficará na panela, sendo escaldado, até finalmente ser cozido.” Assim como o sapo, nos adaptamos a pequenas mudanças, violência, falta de educação, vícios, apelo sexual.....

Parece um texto aleatório, sem qualquer vínculo, ledo engano, constantemente negligenciamos nossa posição, não podemos esquecer que nosso futuro depende do nosso presente. O presente é o instante e não conseguimos agarra-lo, quando paramos para pensar no presente este já ficou no passado.

Neste final de semana estava conversando com uma pessoa que em sua juventude foi modelo, e se encantou com as badalações que a profissão lhe proporcionava, para estar sempre na mídia, você deve estar presente na maioria dos eventos (sexo, drogas e rock roll, brincadeirinha), infelizmente não no que se diz respeito a drogas, passou de usuário a fornecedor.

Hoje já pagou sua dívida com a sociedade, pelo menos perante a lei, não posso dizer o mesmo em relação às famílias que foram arrastadas para o vício, toda a sua juventude foi absorvida pelas grades da prisão.

Com isso não quero dizer que a vida de modelo seja promíscua, este foi apenas um caso, toda e qualquer profissão que faz com que as pessoas percam a noção de valor, podem levar a cometer erros que não tem volta, ela teve uma postura sobre o que queria para a sua vida, só não consegui ver a onde isso a levaria, como se a punição fosse apenas um sonho ruim que vai embora ao amanhecer 

Não era o tipo de criminosa que portava uma arma, mas uma criminosa que roubou os sonhos de muitos pais, hoje fazendo um balaço de sua vida, constatou que os momentos grandiosos foram com grãos de areia em uma duna de sofrimentos, e que se tivesse uma chance de mudar o passado, tudo seria diferente.

Às vezes me pergunto, se eu tivesse que mudar alguma coisa o que seria? A única certeza é que não precisaria ser uma grande mudança, bastaria sair 05 minutos de casa em qualquer dia da semana, mês e ano, que o meu presente já não seria mais o mesmo.

"As mudanças só são bem vindas quando são feitas para multiplicar, jamais dividir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.