Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Amados e Amantes Infiéis

 Na semana passada uma das notícias mais comentadas: Após 25 anos de união Arnald Schwarzenegger e Maria Shriver se separam, o pivô a separação é Mildred Patricia Baena. Quando vemos uma notícia como esta, imaginamos que o casamento vai mal, “surpresa” o filho ilegítimo, Rogelio, nasceu apenas cinco dias depois de seu filho Christopher, talvez este fato não prove que o casamento estava indo bem ou mal, mas segundo os familiares, Arnald esta tentando uma reconciliação com Maria, não deveria estar tão mal assim.

Por mais que tento não consigo entender, porque arriscar tudo?



Somos constantemente bombardeados e influenciados a enganar, pelo menos é o que alegamos, mas em determinados situações somos totalmente inflexíveis gritando aos quatro ventos que só fazemos o que queremos, dá pra decidir, ou você manda ou não manda. 

Geralmente ouço que a causa disso tudo é a crise da meia idade. Quantos relacionamentos já não passaram por isso, estão passando ou ainda vão passar. Os problemas vão minando o relacionamento e ao invés de procurarmos uma solução ficamos apontando um culpado, podemos não saber qual foi o erro, mais de imediato passamos adiante a responsabilidade. Somos todos responsáveis ausente ou presentes, o primeiro passo para chegarmos em algum lugar é decidir se  queremos continuar ou desistir e assumir a decisão.

Já vi amantes bonito, feio, gordo, magro, alto, baixo, inteligente, burro, com ou sem dinheiro. Matriz ou filia, também são traídos, vamos raciocinar seguindo a notícia:

Essa cena faz parte de um cotidiano que as pessoas não querem ver. 

Maria que é casada com Arnald que a traia com Mildred, esta por sua vez é casada com Rogelio que enfeita a cabeça do Arnaldo, isso é fato.

João casado com Vera, sai com Sandra que era solteira, Sandra nas horas vagas saia com Pedro, horas vagas????? Nesta história faltou o GRAN  FINALE. Pedro ficava esperando que João fosse embora para depois sair com Sandra a custas de João. Nossa nessa nem Pedro saiu na melhor já que recebeu um chifre por parte de João. 

Estando de fora parece engraçado, mas, quando João ficou sabendo da existência de Pedro se sentiu enganado e esbravejou que Sandra jamais poderia ter feito isso com ele, dá pra acreditar. Sabe o que essa história tem de diferente da realidade? Omiti os nomes dos envolvidos.

No filme "Simplesmente complicado" relata a situação de uma conhecida, hoje é amante do ex-marido que se casou com a ex-amante, só virando comédia.

Antes de apontar o dedo para alguém cheio de razão indagando que o fim do relacionamento é culpa do outro, gostaria de saber o que você tem feito para que isso não aconteça, não vale dizer que relaxou no visual porque ficou cuidando da casa e dos filhos, ou ainda que passa seus finais de semana na frente da TV por ter tido uma semana muito cansativa. Depois reclama da rotina, quem não gosta de rotina se agita.

Para que tenhamos um ralacionamento sadio e duradouro, devemos contribuir para que o nosso parceiro deixe deixe de ser camaleão (se confunde com a mobília) e passe a exercer a sua posição de direito que é estar ao nosso lado. infelizmente isso só acontece quando olhamos com os olhos dos outros, deixe eu esplicar melhor, você só começa a notar o companheiro (a) quando este começa a chamar a atenção de outras pessoas, ai você vai querer saber o que os outros veem de interessante que você não vê.

Confuso não. Se somos capazes de complicar uma simples explicação do que é um organismo unicelular, imagine o que conseguimos fazer com a relação homem, mulher.

Pensando bem quem precisa de canal por assinatura, a vida é um grande picadeiro e nós palhaços estamos dispostos  a oferecer diversão gratuita para cabeleireiro, barbeiro, bares e afins.

"Amantes, não são melhores, nem piores são apenas diferente."

Regiane TSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.