Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Homosexualismo Opção ou Modinha


Homossexualidade (do grego antigo μός (homos), igual + latim sexus = sexo) refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo. Bem já definimos o que é homossexualismo, em momento algum foi citado que um dos dois teria que assumir os trejeitos do sexo oposto.

Estou fazendo esta colocação até por não entender a essência do relacionamento homossexual. Na minha visão quando sentimos atração por uma pessoa do mesmo sexo, acredito que sejam pelas características físicas, homem pela sua força e masculinidade e a mulher pela sua delicadeza e leveza, o porquê da inversão de papéis?????

Quando mudamos o nosso exterior será que não estamos mudando a base do relacionamento, fica sem sentido a frase “sou uma mulher presa no corpo de um homem”. Esta afirmação a meu ver tem um certo preconceito, é como se a pessoas estivesse negando aquilo que real são, homens ou mulheres que sentem atração pelo mesmo sexo, simples assim, pra que florear.

Imaginemos que: 

- Em um barzinho onde um grupo de amigos comecem a tumultuar o ambiente com brincadeiras que incomodam os demais clientes, com certeza serão chamado à atenção para que se comportem de forma a não incomodarem os demais, no caso de homossexuais provavelmente alegariam que estavam sendo tratados com preconceito.

- Em salão de cabeleireiros em que garotas de programa comecem a imitar orgasmo, as demais clientes iram se sentir constrangidas, não é ser pudica, quando as pessoas se excedem em público é normal que haja uma represaria.

Virou modinha alegar preconceito, negros, brancos, japoneses, homossexuais, gordo, magro, baixo, alto..., o que não podemos admitir são os excessos tanto de um lado quanto do outro. O que aconteceu na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, onde pai e filho foram agredidos ao serem confundidos com um casal de gay é imperdoável, mesmo que fossem como no caso do adolescente agredido em plena Av. Paulista, não temos o direito de agredir uma pessoa fisicamente ou moralmente por não estarem de acordo com os nossos conceitos, isso nos mostra como somos passíveis a injustiças e preconceitos.

A sociedade como um todo usa o passeio publico, bares, restaurantes, cinemas, entre outros, como uma extensão de suas casas. Se for extensão da sua casa também é extensão da minha, se você se acha no direito de fazer o que bem entende, eu me acho no direito de recriminar, sabe a aonde isso vai parar, nas estatísticas de agressão.

A união entre duas pessoas é um ato de carinho e não um troféu a ser exibido, a lei está aí para proteger os bens matérias dos casais sejam estes heterossexuais ou homossexuais, nada mais justo que, pessoas que lutaram para conquistar um lugar ao sol sejam protegidas legalmente.

Tanto o casal hetero como o homossexual tem o mesmo direito a andar de mãos dadas em local público, o que não acho certo é qualquer dos dois casos exponha a sociedade a constrangimento pelos seus excessos de libido. As pessoas não precisam dar showzinho em público exibindo todo o seu poder de sedução, deixe este lado exibicionista para os Club de Swing, quer privacidade, subir pelas paredes e ser chamada de lagartixa, vai pra casa.

Devemos conter os EXAGEROS em nome da liberdade expressão.

“A liberdade é uma rua de mão dupla, quando transformada em sentido obrigatório vira autoritarismo.”
Regiane TSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.