Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Leis que Existem mais não Funcionam

É picar o dinheiro do contribuinte

O Plenário se reúne, para aprovar leis que já nascem impraticáveis, aquelas classificadas como galinha morta. Existem mais não funcionam.

A Lei n. 12.403/2011, que altera 32 artigos do Código de Processo Penal, de 1941 onde pessoas que cometeram crimes leves punidos com menos de quatro anos de prisão e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso. E aquele papo de que o crime não compensa, pelo visto já começou a compensar.

A mais ou menos 01 mês e meio a Lei 12.408/11 sancionada pela nossa presidente Dilma Rousseff proibia a venda de tintas aerossol para menores de 18 anos, já existia a Lei de Crimes Ambientais nº Art. 65 da Lei nº 9.605/98, onde pichação é crime, sujeito a detenção de 03 meses a 01 ano e multa, essa é a famosa dois em um, duas lei para um crime. E se eles não eram presos agora é que os desocupados de plantão vão fazer a festa. 

Não precisamos de uma lei para dar força a outra lei, precisamos que as leis que sejam coerentes. Por incrível que possa parecer o crime de pichação não é cometido apenas por menor infrator, e só observarmos onde estão sendo feitas às pichações que podemos verificar que existe uma grande probabilidade de haver um adulto envolvido.

Ao invés de se reunirem para votar leis que já nascem tolhidas de eficácia, que tal fazer algo de útil só para variar, se o ritual Seppuku (Haraquiri) fosse adotado em nosso Plenário e Congresso, não teria ninguém para segurar nas alças do caixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.