Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sábado, 23 de julho de 2011

Como se Escreve…....

Recebi um e-mail, que nos mostra que o tempo é nosso aliado quando usado de forma sábia. 

Alguns poucos minutos diários dedicados aos nossos filhos farão uma diferença muito grande no adulto que eles vão se transformar, toda ação gera uma reação, por sermos únicos recebemos as lições da vida de forma diferente, alguns podem apreender o que não devemos fazer, enquanto que outros estarão anestesiados pela indiferença achando que a distância e a frieza com as pessoas é normal.


Como  se escreve…

Quando  eu tinha somente cinco  anos, a professora do
jardim de infância pediu aos alunos que fizéssemos um
desenho de alguma coisa que amávamos.
Eu  desenhei a minha família. Depois, tracei um grande
círculo com lápis vermelho ao redor das figuras.

Desejando  escrever uma palavra  acima do círculo, sai de minha mesinha e fui até à mesa da professora e disse 

-  Professora, como a gente  escreve…?

Ela  não me deixou
concluir a pergunta.

Mandou-me  voltar para o meu  lugar   e não me atrever  mais a interromper  a aula.

Dobrei  o papel e o guardei  no bolso.
Quando  retornei para casa,  naquele dia, me lembrei  do
desenho e o tirei do bolso.
Alisei-o  bem sobre a mesa  da
cozinha, fui até minha mochila, peguei um lápis e olhei
para o grande círculo vermelho.


Minha  mãe estava preparando  o jantar, indo e  vindo do fogão para  a pia.Eu queria terminar  o desenho antes de  mostrá-lo para ela  e disse.

Mamãe,  como a gente escreve…? 

-  Menino, não dá para  ver que estou ocupada  agora?
Vá  brincar lá fora. E  não bata a porta,  foi a resposta dela.
dobrei  o desenho e  guardei  no bolso.
Naquela   noite, tirei outra  vez o desenho do  bolso.
Olhei para o grande círculo vermelho,e peguei o lápis.
Queria terminar o desenho antes de
mostrá-lo para meu pai.
Alisei  bem as dobras e  coloquei o desenho no  chão da sala, perto  da poltrona reclinável  do meu pai e disse  .

-  Papai, como a gente  escreve…?

Estou  lendo o jornal e  não quero ser interrompido.
Vá  brincar lá fora. E  não bata a porta.
Dobrei  o desenho e o guardei  no bolso novamente.
No  dia seguinte, quando  minha mãe separava  a roupa para lavar,
encontrou no bolso da calça enrolados no papel, uma pedrinha, um pedaço de barbante e duas bolinhas de gude.

Todos  os  meus “tesouros”  que eu catara
enquanto brincava fora de casa. Ela nem abriu o papel.
Atirou tudo no lixo.


Os  anos passaram…

Quando  tinha 28 anos, minha filha de  cinco anos, fez um  desenho.
 Sorri  quando ela apontou uma  figura alta,de forma  indefinida e me disse.

-  Este aqui é você,  papai!
Era  o desenho de sua (minha)  família.

Olhei   para o grande  círculo vermelho feito  por minha filha ao  redor das figuras, e  lentamente comecei a passar  o dedo sobre o  círculo.
Ela  desceu rapidamente do  meu colo e avisou:
Eu  volto logo!
E  voltou. Com um lápis  na mão.
Acomodou-se
outra vez nos meus joelhos , posicionou a ponta do lápis perto do topo do grande círculo vermelho e perguntou.

-  Papai, como a gente  escreve amor?
Abracei  minha filha,
tomei a sua mãozinha e a fui conduzindo, devagar,
ajudando-a a formar as letras, enquanto dizia:
Amor...
Amor, querida, se escreve com as letras T…E…M…P…O (TEMPO).

Conjugue  o verbo amar todo  o tempo.
Use  o seu tempo para  amar.
Crie  um tempo extra para  amar, não esquecendo que  para os filhos, em especial,  o que importa é  ter quem
ouça e opine, quem participe e vibre, quem conheça e incentive.
Não  espere seu filho ter  que descobrir sozinho  como se soletra amor,  família, afeição. 

Por  fim, lembre-se:
Se  você não tiver tempo  para amar, crie. 
Afinal,  o ser humano é  um poço de criatividade  e o tempo…

…bom, o tempo é uma questão de escolha.

Autor Anônimo

Filmes, novelas, jogos, todos em algum momento serão reprisados, os momentos com nossos filhos ficaram no passado e infelizmente o futuro pode nos privar da companhia desta pessoinha tão especial, por isso abrace, beije, conte histórias e cantigas de ninar, e se alguém lhe perguntar como se escreve tempo, você já sabe A..M..O..R..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.