Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Transtorno Bipolar - Nem Tudo é o Que Parece


Ontem escrevi um pequeno Post sobre Transtorno Bipolar devido à confusão entre compulsão por comida e instabilidade emocional, e hoje pela manhã na televisão falava-se sobre a promotora Deborah Guerner, investigada pelo esquema de corrupção do mensalão, que fingia sofrer desta patologia.

Segundo relatos da imprensa, o Dr. Luis Altenfelder Silva Filho treinou a promotora para a audiência. E os pacientes do psiquiatra como ficam nesta história, a meu ver, depois das últimas revelações , todos os seus diagnósticos caem por terra, será que alguns tratamentos não deveriam ser revistos, depois de anos de terapia,  muitas famílias devem estar se sentido lesadas, afinal o dinheiro ficou acima da verdade.

Existem pessoas que se escondem por de trás de doença, morte de familiares, entre outras desculpas para justificar os pits, as irresponsabilidades, a má índole, atos minuciosamente calculados com direito a cara e bocas, como a distinta promotora, o que não falta são motivos, e se não tiver, a “gente inventa”. Em se tratando de problemas psíquicos, acredito que um diagnóstico preciso deva levar algum tempo, fora alguns médicos (como em qualquer outra profissão) que vendem laudo.

Lembro-me de ter conhecido na juventude algumas pessoas que diziam querer se matar por estarem infelizes com rumo de sua vida, quero salientar que em nenhum dos casos foi diagnosticado qualquer problema psicológico, também não estou  dizendo que todas as pessoas que sofrem de transtorno bipolar sejam suicidas. 


Ontem, achei completamente desnecessário comentar sobre o assunto que menciono logo a seguir, mas, pela encenação, hoje vem bem a calhar. Infelizmente um deles conseguiu concluir o suicídio, os outros por suas vez usavam este artifício para conseguir que as pessoas fizessem suas vontades, hoje como não tenho mais contato com essas pessoas, não saberia informar o rumo que tomou suas vidas.

Teve um dos casos muito interessante, ao chegar à casa de uma amiga, ela estava com os pulsos enfaixado, e a mãe toda preocupada com o descontrole da filhas, me pediu para que não a deixasse mais angustiada, em resumo era tudo para que pudesse viajar com a turma da escola (foram as palavras da minha própria amiga), e depois deste episódio, não se fez mais necessário encenar o suicídio.

"As pessoas estão tão acostumas a respeitar por medo, que se esquecem que quando existe amor verdadeiro, o respeito floresce sem fazer força, apenas acontece." - Regiane TSilva

Pessoas (não posso chamá-los de profissionais) que cometem este tipo de arbitrariedade, a meu ver perder a licença parece ser uma coisa muito branda, a sociedade como um todo deveria discriminá-lo (discriminação é crime, blá, blá, blá, nesse caso é vergonha na cara). Uma pessoa que não respeita o ser humano, desvaloriza a categoria que exerce brilhantemente a profissão, a Instituição Educacional que formam estes profissionais, comprometendo o diagnóstico de pessoas que realmente precisa de ajuda, sem falar que o juramento deve ter sido escrito na areia em maré baixa.ompromete pessoas que realmente precisa de ajudanal e a sria nomo sua pr com a turma da escola, e depois deste episo que n


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.