Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Celso Russomano Vítima de Assalto.

Foi noticiado que no dia 03/04, o apresentador e também político Celso Russomano teve a casa assaltada, e como tudo neste país funciona, no dia 07 do mesmo mês ele já havia recuperado parte dos objetos roubados. O meu caso foi quase igual, em 2006 quando tive a loja roubada, depois de levar 04 horas na delegacia para fazer o BO, mais 05 horas esperando a perícia, eu continuo “esperando” a devolução de meus equipamentos.

O que acho interessante nesta notícia é que,  o indivíduo com certeza não acordou em um belo dia se achando o máximo, decidiu virar assaltante, e escolheu como primeira façanha assaltar uma casa no Morumbi. Tudo faz parte de um quadro evolutivo, assim como uma criança que vai testando a tolerância dos pais e evoluindo gradativamente nas malcriações.

Geralmente o assaltante comete pequenos delitos, muitas vez em seu próprio bairro, acredito que uma das formas para se amenizar o problema é coibindo estes delitos. Os pais se escondem atrás da ineficiência do Estado passando toda e qualquer responsabilidade para a sociedade, como também não acho que só a família tem culpa.

Quando assumimos o papel de que o problema não é nosso, passamos de vítimas a colaboradores passivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.