Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sábado, 2 de abril de 2011

Mundo Globalizado


  
Hoje ouvimos muito sobre globalização, nada mais é do que a expansão capitalista, e com ela teremos contato com pessoas e costumes diferentes, devemos estar preparados para absorver todo esse avanço tecnológico e cultural. 

Não nos damos conta de que já fazíamos parte de uma globalização cultural de esfera bem menor, nossos amigos, colegas de trabalha, vizinhos, familiares. Familiares sim, a nossa família não se resume em pais e filhos, temos tios, avos, primos e estes ao introduzirem outras pessoas na família traz consigo sua herança cultural.

O mundo é muito dinâmico, deveríamos ter apreendido a lidar primeiro com o nosso pequeno mundo para estarmos preparados para alçar voos mais altos, infelizmente não temos tempo para lamentar a nossa falta de tato para com os outros, temos que correr ao invés de andar, daremos muitos tropeções, e com certeza chegaremos a cair algumas vezes, mas poderíamos começar a praticá-la em casa, no trabalho, nas ruas.

Se conseguíssemos conviver com o diferente, o diferente seria não sabermos conviver sem ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.