Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Preconceito heterosexual

Será que não estamos caminhando para uma nova linha de preconceito? Passamos anos lutando contra este mal e hoje estamos criando um monstro que nos engolirá no futuro. Devemos tomar cuidado para que o heterosexualismo não seja tratado com  preconceito, hoje tudo o que acontece vem acompanhado de uma acusação de homofobia, segundo alguns amigos, homosexualismo tem haver com opção sexual e não com o guarda-roupa que se usa, ou o banheiro que se frequenta.

Existem pessoas que gostam de holofotes, não posso afirmar que todas as pessoas hajam desta forma mas, parece que algumas fazem de tudo para bater de frente com uma situação sem sentido, só para levantar uma bandeira de discriminação.

Imaginemos duas situações: quanto um homem dá uma cantada em uma mulher, apesar de não ser crime, algumas retrucam e outras ignoram. Quando um homosexual da uma cantada e não é bem recebida, logo se transforma em uma acusação de homofobia.

Gostaria de entender, conforme noticiado no site bol, Laerte Coutinho, 60, alega que ele não tem preferências em usar o banheiro masculino ou feminino, mediante esta declaração será que o fato de usar o banheiro feminino tem haver com causar contrangimento? 

"É uma questão de contexto, de como estou no dia. Não quero nem ter uma regra nem abrir mão do meu direito", disse o cartunista.

O seu direito começa onde o meu termina, porque algumas pessoas se sentem no direito de usar o banheiro que melhor lhes convem e as outras pessoas não podem exigir o mesmo direito?

Em toda sociedade existem regras, é a forma que o homem civilizado achou para conviver em harmonia, o dono do restaurante “Real Pizzaria e Lanchonete” não pediu para que Laerte mudasse a sua opção sexual, apenas que não usasse o banheiro feminino. 

"Nem sempre o mal sai pela boca do homem, mas geralmente entra pelos seus ouvidos."
Regiane TSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.