Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As palavras tem poder.

As mulheres do Oriente Médio segundo o atual sistema Islãmico teriam seus direitos salvaguardados coforme o trecho a seguir:

“...A mulher é reconhecida no Islam, como a parceira completa do homem e igual a ele na procriação da humanidade. Ele é o pai e ela é a mãe e ambos são essenciais para vida. O papel da mulher não é menos vital do que o do homem. Nesta parceria as partes são iguais em cada aspecto, têm direitos e responsabilidades iguais e são dotadas das mesmas qualidades, seja homem ou mulher. ...

O que acontece normalmente são pessoas que deturpam as escritas a seu bel prazer, na época pré-islâmica a mulher realmente não tinham seus direitos,  mas segundo o  Alcorão Sagrado, adverte aos homens que oprimem ou maltratam as mulheres, Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:

''Ó crentes, não vos é permitido herdardes as mulheres, contra a vontade delas , nem as atormentardes, com o fim de vos apoderardes de uma parte daquilo com que as tenhais dotado, a menos que elas tenham cometido comprovada obscenidade. E harmonizai-vos com elas; pois se a menosprezardes, podereis estar depreciando um ser que Deus dotou de muitas virtudes.'' (4ª Surata, An Nissá, versículo 19).

Temos conciência do certo e errado, não podemos nos esconder por de atrás de falsas interpretações, pensando nisso que há algumas semanas atrás passando pelos canais da TV, ouvi um sermão, acho que era de um pastor da Igreja Mundial, onde dizia que a mulher devia obediência ao marido, isso é muito poder para uma pessoa, defina obediência.

Toda cautela é pouca quando se trata de homem e mulher, se não tomarmos cuidado com essas frases de efeito estaremos enfrentando os mesmos problemas de outras culturas.

Não é raro depararmos com mulheres que sofrem agressões físicas e psicológicas fruto da insanidade, se amplificarmos esta idéia em nome de Deus, tudo que se fizer ou disser contra estes atos será colocado  como perseguição religiosa. Devemos nos antecipar antes que esta idéia seja adotada por pais e maridos amorosos que buscam uma redenção junto ao criador.
 
Quando se diz: “Amar ao próximo como a sí mesmo”. Em nenhum momento se mencionou ou se excluiu o sexo do praticante pelo ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.