Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Somos todos macacos

Quando nos unimos para lutar contra as injustiças, desigualdades, conflitos entre raças, credos... é sempre bem vindo, devemos explorar o máxima dos meios que dispomos para atingir o maior número de pessoas.

Neymar iniciou uma campanha "Somos todos macaco", gostei da iniciativa e de todos que se uniram a essa corrente. O pior dos racismo é aquele cometido contra sua própria raça. Não podemos esquecer o que o próprio Neymar disse meses atrás  "Eu não sou preto".

Segundo o "Aurélio", racismo- s.m.. Sistema que afirma a superioridade de um grupo racial relativamente aos outros. E como denominamos as pessoas que renegam a própria raça?

Será que ele aprendeu alguma coisa com o passar dos anos ou foi só uma jogada de marketing? Tive uma amiga (hoje falecida, sinto muito a falta de seu sorriso)que certa vez me disse que ela era uma mulata muito bonita e que jamais namoraria com negro. Fui pega desprevenida, depois que me refiz perguntei-lhe como ela se sentiria caso ela ouvisse esse tipo de comentário, simplesmente me respondeu: que era bonita e alegre que os homens gostavam das moreninhas.

Digo sempre para minhas filhas que compreendo certas atitudes mesmo que não concorde com elas, mais essa atitude eu não compreendo e não concordo.

Como essas pessoas conseguem olhar no espelho e se verem diferente das pessoas que possuem o mesmo tom de pele, sejam elas negra, brancas, amarelas, azuis, verdes ou multicolor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.