Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Educação x Educação

Educação, segundo o Aurélio, é ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais: a educação da juventude. / Resultado dessa ação. / Conhecimento e prática dos hábitos sociais; boas maneiras: homem sem educação (apesar de muitos acreditarem, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, não é pai e nem tio, talvez um parente distante de Chico Buarque de Holanda). 

Voltando a educação, talvez por esse motivo, muitos pais hoje em dia acreditam que ao mandarem seus filhos para a escola eles desenvolverão seu lado intelectual e adquirirão boas maneiras. 

Diante disso vamos pensar com muito carinho em um antigo ditado "É de pequeno que se desentorta o pepino". Pequeno quanto? 01 ou 02 anos de idade, ou seria com 06 nos quando esta criança começará a frequentar a escola.

Um alerta, pais tomem as rédeas porque no futuro quem irá conviver com seus filhos serão vocês, quer queira ou não somos o exemplo, eles são como esponjas absorvem tudo com muita rapidez.

Acaba de me passar o seguinte pensamento, quando colocamos uma esponja sob a torneira, rapidamente fica encharcada, ao contrário para seca-la levará um tempo bem maior, por esse motivo devemos pensar bem o que iremos ensinar para nossos filhos, essa informação levará tempo para ser substituída.

Filhos, tudo o que vocês fizerem, irá interferir diretamente na vida de suas famílias, AS OUTRAS PESSOAS ESTÃO APENAS DE PASSAGEM, e nada  mudará na vida dessas pessoas. 

Tem uma passagem do filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", que ilustra bem esta situação. Quando o jovem Mutt Williams, diz que parou os estudo, o personagem principal Indi o apóia, até descobrir que ele é seu filho e o obriga a voltar aos estudos.

Fora das telinhas não é diferente.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.