Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Linchamento no Guarujá

Dia 05 de Maio (segunda-feira), Fabiane de Jesus Santos foi linchada devido a um boato nas redes sociais, não vejo as pessoas defenderem com a mesma determinação a melhoria na saúde, na educação, na segurança....antes de qualquer atitude devemos nos basear na lei para não cometamos um crime irreparável como este.

Sou a favor da voz de prisão praticada por cidadãos desde que respeitemos o seguinte artigo:

art. 301 do CPP (Código do Processo Penal), qualquer do povo pode prender quem quer que seja encontrado em situação de flagrante, razão pela qual a alegação de ilegalidade da prisão – pois realizada por agentes que não tinham competência para tanto – não se sustenta.”

FLAGRANTE, essa é a palavra de ordem para tal artigo, não foi dito linchamento, depois de detido a pessoa deverá ser entregue para as autoridades policiais que se encarregará dos tramites leais.

Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:
I – está cometendo a infração penal;
II – acaba de cometê-la;
III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

Toda essa agressividade desmedida é fruto da  impunidade que vemos em nosso dia a dia. Nos sentimos completamente abandonados, a justiça não é justa, alguns policiais abrindo empresas de segurança confirmando que a violência gera lucro, as manifestações criminosas sendo apoiadas por uma pequena parte da população por medo de represálias, direitos humanos que defendem os agressores e ignoram as vítimas, os latrocínios, os sequestros, sei que nada disso justifica a perda de uma vida, mais mostra que as coisas precisam mudar, as pessoas precisam sentirem-se seguras, se o Estado não tiver condições de proporcionar essa segurança, este será apenas um episódio entre tantos outros.

A ideia de que as coisas precisão ficar muito ruins para começar a melhorar me assusta, ruins quanto?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.