![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9aDdnHcXvW2ctjlKh837r0uc7M6MB7xkUeFOvCrKdahH9yULnSYJBPnTLa81Z5xzBrVxBVSjGDhOnSfGa1vysLv2kuJ-2PlCZPsIr8w4vszzTRLlkkgBL89D-afYR1Rq8Vxz0r5qBexBx/s320/Aleksander-d-store.jpg)
1º- Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2º- Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…);
3º- Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:
1º- Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2º- Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3º- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
É mais cômodo quando se tem o poder de decidir abrir mão ou não de seus bens, apesar de verdadeira a afirmação dos três desejos. Á meu ver, mostra uma insatisfação afetiva, teve dois filhos, um com sua esposa outro com sua amante e vários casos amorosos com homens da mesma faixa etária. Magnífico estrategista dono de grande império e uma busca incessante do que nos é mais caro a felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.