Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sábado, 25 de agosto de 2012

Desta água eu não beberei


Uma frase de certa forma arrogante, como se o seu interlocutor estivesse a cima dos problemas que afligem nos pobres mortais. Em que momento nós dizemos esta frase? Quando não estamos envolvidos com o problema.

Então não é uma frase apenas arrogante, ela foi dita em um momento de calmaria, onde a razão e a emoção estão em harmonia, e este não seria o melhor momento para acharmos há solução de nossos problemas? Certamente.

“Conselho se fosse bom à gente não dava vendia”, é a primeira frase de negação para não se procurar ajuda, primeiro porque nos expomos, e isso para alguns é um momento de fraqueza, segundo porque não gostamos de ser contrariados, e nem sempre as opiniões vem de encontro com o que pensamos. Analisando esta última afirmação, se apenas a sua opinião é que te basta, pedir conselho pra quê? Pra ouvir dizer que você tem razão?

Quando damos conselhos à alguém, secretamente estamos nos ajudando, podemos ter o mesmo problema pendente, estar passando por ele neste exato momento, ou futuramente passaremos, um bom conselho é baseado em bom senso.

Se você algum dia disse: “Desta água eu não beberei”, talvez tenha sido dito em um momento de lucidez, e é esta lucidez que tira a venda de nossos olhos, e nos faz analisar com clareza aquilo que o coração insiste em esconder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.