Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Terapia do Abraço


Um gesto tão simples, mas com grande poder de iluminar o nosso dia. Tudo para ser “perfeito” precisa estar em equilíbrio, entre energia positiva e energia negativa. Não basta que o externo esteja esculpido, quase desenhado, o equilíbrio tem que vir de dentro para fora, e tudo fica como um grande show pirotécnico.

Nem tanto ao céu nem tanto à terra, temos que dar mais valor aos nosso sentidos, o tato não é como se tivéssemos o poder em nossas mãos, mais sim em toda extensão de nosso corpo, desde criança temos a necessidade de tocar tudo que vemos, quem nunca viu com as mãos, aqueles pequeninos olhos escondido na ponta de nossos dedos.

O poder da cura pelas mãos, parece título de livro, mais tem uma verdade incontestável, um criança agitada, pessoas em estado de depressão, de angústia, nervosismo, muitos sintomas físicos podem ser amenizados com um abraço, como toda terapia não adianta você dar um abraço e achar que esta tudo resolvido, é um processo gradativo e recompensador para todos os envolvidos no ato.

Quando foi a última vez que você abraçou ou foi abraçado (a) de verdade? Qual foi a sensação? 

Chega há ser um exagero, mais um abraço beeeeeem apertado, com entrega como deveria ser, no aconchego do momento é como uma manhã de inverno ensolarada, apesar do frio o calor que envolve o nosso corpo faz com que nada mais tenha tanta importância.

E de mais, a mais esse gesto não mata e nem engorda, então vamos abraçar as pessoas que são nos importantes, não que as outras não mereçam um dia iluminado, mais vai ficar super estranho você sair abraçando todos que encontrar na rua.

Nem sempre temos ao nosso lado alguém para abraçar no momento, podemos substituir não por um sorriso amarelo ou por uma escandalosa gargalhada, mais sim por boas risadas, mais o abraço continua sendo um remédio fundamental para o nosso psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.