Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Será que tudo que é saudável tem gosto ruim?

Quantas vezes não ouvimos e falamos esta frase que pouco expressa a verdade, nós pais temos o dever de criar e educar, e entre elas ajudar no bom desenvolvimento do paladar.  Nascemos, apenas com o sentido do paladar,  e este será definido conforme nossas experiências gustativas, por essa razão nossos filhos tendem a se alimentar como-nos.

Mesmo tendo o sabor artificial, textura modificada,  conservantes, e apenas a embalagem convidativa, com a  correria diária e a praticidade dos congelados, é a desculpa perfeita para as pessoas que tem alergia ao fogão.  Uma refeição nutritiva requer mais tempo do que dispomos ou gostaríamos de dispor para essa atividade aparentemente entediante, e para garantir a geração saúde, tomamos complementos multivitamínicos, esta é a receita para uma vida aparentemente saudável.

Se as coisas continuarem como estão, com esse crescimento populacional desmedido, teremos pouco a que ensinar aos nossos filhos sobre alimentação saudável, mas por outro lado, estaremos acostumados a nos alimentarmos como os astronautas, através de alimentos desidratados, sem cheiro (sem gravidade, o aroma dos alimentos se dissipam antes mesmo de chegarem ao nariz) e consequentemente sem sabor.

Para gostarmos de alimentos que não fazem parte da nossa dieta precisamos fazer uma reeducação alimentar, podemos mascarar o sabor com alimentos que gostamos, e  quem sabe como o passar do tempo poderíamos passar a gostar deste novo mundo de sabores até então desconhecido,  isso me faz lembrar dos copos de leite que tomei para que minhas filhas tivessem o hábito de tomar leite, nada como um bom exemplo como estímulo positivo, e hoje com elas já crescida posso dizer "EU CONTINUO NÃO GOSTANDO DE LEITE", mas elas gostam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.