Quantas vezes não ouvimos e falamos esta frase que pouco expressa a verdade, nós pais temos o dever de criar e educar, e entre elas ajudar no bom desenvolvimento do paladar. Nascemos, apenas com o sentido do paladar, e este será definido conforme nossas experiências gustativas, por essa razão nossos filhos tendem a se alimentar como-nos.
Mesmo tendo o sabor artificial, textura modificada, conservantes, e apenas a embalagem convidativa, com a correria diária e a praticidade dos congelados, é a desculpa perfeita para as pessoas que tem alergia ao fogão. Uma refeição nutritiva requer mais tempo do que dispomos ou gostaríamos de dispor para essa atividade aparentemente entediante, e para garantir a geração saúde, tomamos complementos multivitamínicos, esta é a receita para uma vida aparentemente saudável.
Se as coisas continuarem como estão, com esse crescimento populacional desmedido, teremos pouco a que ensinar aos nossos filhos sobre alimentação saudável, mas por outro lado, estaremos acostumados a nos alimentarmos como os astronautas, através de alimentos desidratados, sem cheiro (sem gravidade, o aroma dos alimentos se dissipam antes mesmo de chegarem ao nariz) e consequentemente sem sabor.
Para gostarmos de alimentos que não fazem parte da nossa dieta precisamos fazer uma reeducação alimentar, podemos mascarar o sabor com alimentos que gostamos, e quem sabe como o passar do tempo poderíamos passar a gostar deste novo mundo de sabores até então desconhecido, isso me faz lembrar dos copos de leite que tomei para que minhas filhas tivessem o hábito de tomar leite, nada como um bom exemplo como estímulo positivo, e hoje com elas já crescida posso dizer "EU CONTINUO NÃO GOSTANDO DE LEITE", mas elas gostam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.