Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um grito silêncioso.


Parece estranho mais é fato, muitas pessoas estão perdidas no emaranhado de emoções: amor, dor, felicidade, realizações, paz, raiva, ódio, indiferença, frustração. Nós podemos a qualquer momento tropeçar, desviar de nosso caminho, pegar atalhos, se perder na vida. Devido ao fator hormonal, muitos adultos na terceira idade ficam tristonhos, depressivos sem nenhuma motivação, o adolescente é mais propenso a estes sentimentos conturbados, quando não estamos presentes ou atentos outros estarão, no caso desses jovens, eles depositam nas mãos dessas pessoas todas as suas inseguranças, sonhos e o futuro.

No exato momento que nos deparamos com um jovem iniciando o caminho das drogas ainda há tempo de resgata-lo. A primeira coisa que nos vem a cabeça é que os que se dizem seus amigos não o são, e isso não é de todo verdadeiro, esse é o nosso jeito de “inconscientemente”  se eximir da culpa, alguns jovens escolhem o conforto nas drogas lícitas e ilícitas e passam para seus amigos como o verdadeiro e incontestável caminho da felicidade, assim como nós receitamos para os nossos amigos um remédio para dor de cabeça, e nem por isso estamos praticando a medicina ilegal. Por esse motivo ATENÇÃO, talvez este jovem também esteja precisando de orientação.

Enganam-se as pessoas que acreditam que tem domínio sobre os efeitos do vícios das drogas, quer uma prova? Se em algum momento, que seja apenas um não mais que isso, você tenha feito algo, perdeu um compromisso, ou disse alguma coisa que você não tinha a intenção fazer, dizer.... é a prova que VOCÊ NÃO TEM DOMÍNIO SOBRE AS DROGAS. Se você não concorda de duas uma, ou você mentiu quando disse que foi sem intenção ou esta mentido agora.

As drogas como solução dos problemas: você bebeu, se drogou, e naquele momento os problemas foram embora, um alívio quase transcendental, depois da ressaca e passado o barato das drogas você se depara novamente com o problema, sabe o que isso significa? que você não achou a solução apenas um refúgio provisório, e essa sensação de bem estar só será sentida novamente quando você fizer uso das drogas, esse é o caminho para o vício, uma prisão sem grades com uma pena perpétua onde muitos podem tentar te ajudar mas o único que pode te salvar é VOCÊ.

O que todos querem?
Ser feliz, e ser feliz esta ligado diretamente com sentimento bom, pessoas sorrindo, muita cor, sol, amigos, brincadeiras, e no comercial de margarina geralmente tem um cachorro. O caminho das drogas vemos pessoas deprimidas, alta estima baixa, amigos caídos nos cantos, lugares sujos e mal iluminados, e nesse comercial sempre tem alguém que morre.

Quando se esta no fundo do poço e quer ajudar alguém o máximo que conseguimos é mantê-lo ao nosso lado e vocês ainda continuam no fundo do poço, para ajudar precisamos nós ajudar, tirar a poeira da roupa dar a volta por cima e aí estender a mão e trazer aquele amigo para cima e essa corrente vai se ampliando e trazendo luz onde até então só havia felicidade momentânea.

A definição de solução dos problemas é direta, cristalina o problema desaparece, e é lógico nos preparemos para o próximo desafio, são esses desafios que nos faz sentirmos vivos, as conquistas, as insistência, até as dificuldades ajudam a valorizar as vitórias.

O que seriam as vitórias sem as dificuldades? Mais um dia entediante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.