Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Itobi - pequena com problemas de cidade grande.

O cúmulo da morosidade, em 2005 o ex-prefeito da cidade de Itobi- SP -Tadeu dos Santos nomeia Luzia Iolanda Janucci para um cargo público afim de pagar um ação movida contra o prefeito em exercício, motivo: Tobias atropelou Luzia e foi condenado a pagar indenização pelos danos causados no acidente.

Dei uma rápida verificada nos dados populacionais de Itobi, uma cidade com mais de 7400 habitantes, sabe o que é isso? Só o ontem (21/03) no  Estádio do Pacaembu haviam 31,4 mil pessoas entre pagantes e não pagantes, com isso podemos imaginar que a população de Itobi ocuparia aproximadamente  23,56% do Pacaembu, com uma população tão reduzida, vai me dizer que quando um espirra de um lado da cidade, do outro lado  não se diz saúde.

Será que alguns moradores do município de Itobi  foram coniventes com a situação, neste caso conivência não necessariamente quer dizer cúmplice. Sabemos que quando alguém sabe de algum podre, geralmente conta-se para outras pessoas a título de se gabar da vantagem por ter tido acesso a tal fato, é as pessoas são assim, fazer o quê? O que me leva a pensar, por que só depois de 07 anos é que foi apurada esta história.?

Será que essa denúncia foi feita e as providências não foram tomadas? Se não foram tomadas parou na mesa de quem? Será que os coniventes tiveram algum privilegio para que o caso fosse abafado? Em se tratando de uma indenização não teria que ficar registrado como deveria ter sido feito o pagamento? Será que o dinheiro voltará para os cofres públicos, se voltar será corrigido?

Quem fez uma, pode ter feito outras vezes. São tantas perguntas a serem feitas que é pouco provável que não surjam outros personagens no meio do caminho. Dúvidas são muitas e apenas uma certeza: Para todo corruptor sempre existem vários corruptos, talvez uma falha de caráter, uma necessidade extrema, uma nova visão de princípios, o começo do fim de uma sociedade.

A individualidade esta tomando uma proporção assustadora, minha maior preocupação são os constantes comentários que ouço de pessoas realmente boas se questionando, isso me entristece, se essas pessoas mudarem de lado não nos restará mais nada além de lamentar.

Se formos pensar em valores, R$ 24,7 mil pago s pelos cofres públicos para Luzia Iolanda Janucci, comparados com o montante que são desviados podem ser insignificantes para os moradores dos Jardins de uma cidade como São Paulo, mas para uma cidade do porte de Itobi vira coronel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.