Este espaço é destinado as pessoas que assim como eu gostaria de ouvir (como se fosse possível, rsss) o que as outras pessoas tem a dizer. Aceito tópicos para debates (discutir jamais).
Quem sou eu
![Minha foto](http://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhso5LKRYCpj2eMdNyLIkNSxdnbKOwe_OeOFjvuH71U_XLofpsdLMjjsBYZ4CIprZAY8OtQ1_IRVdIP6NOdCbbvosbTmxXh9zvdWqMG7o6146LnhcgntjR-ZzvpfirHqyU/s220/IMG1202A.jpg)
- Regiane Pensando Alto
- Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Brigas nos estádios, em eventos e afins.
Réu palavra de peso, que para a sociedade brasileira é quase um personagem de ficção.
A Delegacia do Torcedor nada mais é do que chover no molhado, as leis não são cumpridas hoje e com a criação desta delegacia duvido que irão mudar, quer mais prova que mesmo depois da criação da Delegacia da Mulher, estas continuam sofrendo agressões físicas, psicológicas e o índice de homicídios até aumentou, e para isso damos o nome de impunidade.
Lei específica para estádios, estão de brincadeira, brigas, porte de arma de fogo ou arma branca, é crime fora e dentro dos estádios, não precisamos de mais leis, precisamos que as existentes sejam cumpridas com rigor sem importar quem seja o réu. Sendo culpado ou inocente as provas apresentadas irão definir sua culpabilidade e dolo.
A lei 12.403/2011, serve para diminuir os encarcerados, infelizmente mais atrapalha do que ajuda, encobrindo o sol com a peneira, este esvaziamento dos presídio deixaram a comunidade há própria sorte,
Não é esvaziando os presídio que conseguiremos diminuir os crimes, e sim com justiça, precisamos de leis justas e não apenas legal. A legalidade nos mostra que podemos andar às margens da ilegalidade desde que não ultrapassemos MUITO saindo das graças da sociedade.
Vemos com frequência pessoas agirem com violência desmedida (não que a violência em menor grau seja permitida) nos estádios e fora deles, uma brutalidade bem próxima aos primórdios quando o homem ainda preservava seu instinto animal. Quem é John Doe? Este personagem esta dentro de cada um de nós esperando para fugir do controle. Com tantos episódios de brigas de torcidas não dá mais para que o Poder Público, torcidas, pais e dirigentes se esconderem alegando ignorância.
O estádios de futebol é apenas mais um dos muitos locais onde as pessoas agem de forma irracional, qualquer lugar onde há um aglomerado de pessoas é o lugar ideal para liberarmos a besta fera. É no calor da batalha que perde-se o controle.
A conscientização é uma solução a longo prazo mais também com resultados duradouros, que servirá para qualquer ocasião que envolva um grupo pequeno ou grande de pessoas, e mesmo para o convívio dentro da família. Enquanto não chegamos a este patamar na evolução a punição ainda é necessária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.