Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cultuando a saúde.

Até quando seremos esmagados pelos padrões distorcidos de beleza, muito se fala de saúde associado diretamente ao  corpo perfeito, perfeito segundo quem?

Produtos milagrosos é um dos vilões da história, por mais que o consumidor seja informado que o consumo por certos produtos podem causar danos a saúde, esta informação é captada como um obstáculo para alcançar o tão desejado corpo perfeito, automaticamente esta será descartada ou pior tida como mentirosa, criando a falsa impressão de que nada acontecerá comigo, os que tiveram problemas foi azar. 

O Ministério da Saúde não conseguirá ganhar esta briga sozinho, a mídia a todo momento nos bombardeia com propagandas enganosas, e nossa tão desejada fonte da juventude ainda não descoberta, e mesmo que tivesse sido esta bem guardada a sete chaves, se apresentam em pequenas cápsulas de uso contínuo, pelo menos é assim que é consumida. 

É bem mais vantajoso venderem produtos que devem ser consumidos diariamente e sem interrupção para que não retroaja os benefícios já alcançados, nos tornando assim consumidores compulsivos, do que fonte da juventude em doses espaçadas apenas para manutenção.

A ex-BBB Maria Melilo que o diga, foi diagnostica com câncer no fígado, retirou  70% do órgão, usuária de anabolizantes durante 07 anos, se dizia viciada pela perfeição. É esse o ponto, o que é perfeição? Em junho quando foi capa da revista PlayBoy se mostrou uma bela mulher, mal sabíamos que havia algo de errado. Sabe o que ficou faltando para a matéria ficar completa, ao lado de sua foto a foto de seu fígado. Na capa da revista Shape Fit podemos dizer que até as fontes  tinham photoshop, ficando com uma aparência artificial, ponto de vista meu.

Tanto sacrifício para ser reconhecida pelos seus dotes e carregam nos retoques, e o sacrifício que ela fez com a saúde para ter um corpo dentro dos padrões de beleza exigidos pela mídia, já que photoshop é imprescindível não precisamos estragar a saúde para ficar bem na foto.

Exemplos é que não faltam, sem contar com os anônimos. Conheci um rapaz na faixa de 20 e poucos anos, cliente da loja, frequentador de academia, tinha um corpo sarado, infelizmente a custas de anabolizantes, depois de um tempo não o vi mais, como geralmente acontece. Quando o reencontrei fiquei surpresa com seu físico, podemos classificá-lo com corpulento.

Sem nada perguntar, até para evitar constrangimento, veio contando que  devido a problemas de saúde teve que parar com tudo, o uso indiscriminado de anabolizantes fez com que em pouco tempo ele conseguisse o corpo desejado, em troca, hoje ele não pode mais fazer atividade física devido a problemas cardíacos. Quem te viu e quem te vê, com o sedentarismo ganhou peso rapidinho e a sua qualidade de vida despencou não só pelo problemas físicos como também pelos transtornos psicológico devido a sua atual aparência. Seu único consolo é dizer: pelo menos estou vivo.

Um preço muito alto para tão pouco benefício, corpo saudável deveria ser meta de vida. Nem preciso comentar que os extremos são prejudiciais, dizer que tudo vai cair então pra quê o sacrifício ou faço TUDO o que for preciso para ter um corpo admirado por todos, é pedir pra dar errado do começo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.