Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Fast Food do amor


Em época de Fast Food, ninguém mais quer saber de panela velha, o negócio é drive thru, comidinha rápida e com cardápio variado. Nunca foi tão fácil resumir relacionamentos como nos dias de hoje, algo tão complexos foi resumido em a “fila andou”.

Onde se escondem as pessoas que querem um relacionamento sólido e duradou? As reclamações são sempre as mesmas, homens e mulheres são tachados de volúveis, a quantidade de pessoas que repudiam a forma como os relacionamentos estão sendo descartáveis vem aumentando visivelmente, mesmo assim nos deparamos com uma gama muito grande de pessoas que levam a vida sem compromisso, o mais impressionante é que são essas mesmas pessoas que apontam para a falta de comprometimento. Confuso, pra que facilitar se podemos complicar, mais também podemos resumir: Faça o que eu faço, mas não faça o que eu faço.

Minha luta diária é colocar na cabeça de minhas filhas que o relacionamento (casamento, namora, noivado....) é como um contrato comercial tem que ser bom para ambos. E como qualquer acordo, temos os momentos sérios, as despesas, divisão de lucros e hora do cafezinho. Háaaaaaa hora do cafezinho, essa é a melhor parte, lazer onde nos permitimos até molhar o pão no leite com café sem nos preocuparmos que o outro não curte, e esse que não curte sou eu, tudo bem! Também tenho meus momentos, gosto de sopa com pimenta e queijo, que no caso quem não curte é meu marido.

De vez em quando temos as quebra de contrato, onde aquela pessoa que era o nosso mundo passou a ser nosso maior desafeto, com direito a agulhadas e provocações em público. Talvez a falta de limites entre agir e falar tenha sido a nossa maior ruína, ser verdadeira não quer dizer jogue seu relacionamento para o alto e se jogue em uma nova aventura pra ver no que vai dar. Novas aventuras fatalmente passaram pelo microscópio e veremos que mudamos os atores mais a peça continua mal escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.