Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Bloqueio de Celular Pirata


Hoje começa a vigorar o sistema para bloqueio dos celulares piratas, data limite para o funcionamento será até setembro deste ano. Será que esta medida irá inibir o uso de aparelhos nas penitenciárias? 

A verdade é que não foi por esse motivo que este sistema foi implantado, e sim para acabar com um comércio que não gera impostos.

Às coisas tem a importância que damos a ela, somos reféns de um sistema que nós próprios criamos, a honestidade esta em baixa. 

Quantas vezes ouvimos dizer que dentro das penitências os sinais dos celulares deveriam ser bloqueados mais que é muito complexo para fazê-lo, se em uma região tão delimitada quanto uma penitenciária é complicado como já tem prazo para que os celulares piratas parem de funcionar?

É tudo uma questão de interesse, a segurança gera uma fonte de renda constante, empresas de segurança privada, segurança residencial com e sem monitoramento, corrupção.

A população acuada se fecha em prisões comerciais e residenciais, mais por uma série de motivos temos que sair de nossa segurança e expomos aos riscos de uma sociedade onde a vida não tem valor.   Estar com as mãos sujas de sangue é um como bônus que o menor infrator acumula como nos jogos de vídeo games, definem o nível que ocuparão na hierarquia do crime.

Os bloqueios dos celulares nas penitenciárias, seriam de vital importância para todos os Municípios e Estados, inibindo a ação dos criminosos, mesmo no casos dos celulares originais, o rastreio de celulares roubados teriam duas utilidades:

- Primeiro ninguém rouba um aparelho que será rastreado pela polícia.

- Segundo caso ele fosse roubado, as autoridades conseguiriam desbaratar essa quadrilha de tornaram tantas famílias infelizes com a perda de um ente querido.

Justo ou injusto meu comentário, mas a impressão que tenho, mesmo que seja apenas impressão, é que justiça abriga paternamente o crime, e os órfãos nessa história somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.