Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Recomeçar é mais difícil do que o próprio começo



Quando começamos a palavra já diz tudo, não temos nada aos poucos vamos conquistando nosso espaço, bens e os sonhos vão se realizando, pelo menos em parte.
 
Ao contrário o recomeço, onde você tem uma história, conquistas, lembranças dos bons e dos momentos difíceis, dos risos e choros compartilhados, abraços, beijos, e lugares que ficaram para sempre em sua memória, e de repente perde o pouco ou o muito conquistado. Errado, nada acontece de repente, costumamos não ver os sinais de que algo não vai bem, e mesmo que os vemos, achamos que tudo ira voltar ao normal.

Voltar ao normal, o que seria o normal, nada na vida é estático, sorte de quem vive um comercial de margarina, aproveite o momento, por que estes dias estão contados, podem ser meses e até anos. Falou em rotina o ser humano abomina, e até a felicidade para algumas pessoas é rotina.

Um dia desses, um colega relembrando a época em que se separou, comentou por cima o quanto se sentiu na fossa com a separação. Hoje divide um apartamento com um amigo também separado, passando por um novo estágio a vida de solteiro plena.

Tenho visto casos diversos e como eram de se esperar, personagens diferentes resultados diferentes, mas as reclamações são sempre as mesmas, que não conseguem conhecer ninguém que queira levar algo a sério. Comentário interessante já que muitas pessoas fazem da sua própria casa um matadouro.

E este mesmo colega me fez lembrar de um casal que no ano passado, era só amor pra cá, amor pra lá, escolhendo casa para alugar, este ano ao encontrá-los, parecia que estavam no seu décimo ano de casados, um maltratando o outro.

Concordo que seja uma estrada muito difícil de trilhar, mas o que será que as pessoas tanto buscam que não conseguem encontrar. Um lugar onde poucos procuram é dentro de si. “O que quero?”, “Como quero”, e “O que tenho que fazer para consegui-lo?”, são perguntas que devemos responder honestamente, sem usar de egocentrismo.

Depois temos uma segunda perguntar não menos importante: “O que tenho a oferecer para que este relacionamento dê certo?” Pronto já estamos no caminho para um relacionamento mais duradouro.

Duradouro também é muito relativo, dependendo do relacionamento, e de quanto é insuportável à convivência, temos a impressão que é quase eterno.

São tantos motivos que dificultam o recomeço que a única forma de evitá-lo, é ter mais responsabilidade com as nossas escolhas.

“Nunca troque o que você quer na vida, pelo o que você mais quer no momento. Os momentos passam, a vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.